quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mau serviço #2

Situação A

Liguei para a Segurança Social para tirar uma dúvida e depois de seis (!) minutos de espera, fui atendida... Foi mais ou menos assim:

Eu: Queria saber como posso pedir o abono de família para o meu filho que nasceu em Abril.
Ele: Basta ir ao nosso site, preencher o impresso que lá está e anexar a digitalização do assento de nascimento da criança. 
Eu: É só isso?
Ele: Sim. Como vê, é simples.
Eu: Obrigada.

Vou ao site e depois de preencher uma data de coisas, é-me pedido o NISS do ZM, quando me foi dito que bastava enviar o assento de nascimento. Comecei a stressar e voltei a ligar para a Segurança Social.

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Situação B

Depois de onze (!!!) minutos de espera, fui atendida... Foi mais ou menos assim:

Eu (já muito irritada): Queria saber como posso pedir o abono de família para o meu filho que nasceu em Abril. Já liguei anteriormente e blábláblá
Ele: Pois, tem primeiro de pedir o NISS da criança.
Eu: E como faço isso?
Ele: Vai ao site e faz isto e isto e isto e dentro de dias receberá um email blábláblá
Eu: Obrigada.

Vou ao site e depois de fazer o que o menino me disse, estou a aguardar pelo tal email.

Raios!!!

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